Blog - Giro Cultural

Postado em 05.11.2020 às 17:44 horas

Uma das plataformas que vêm ganhando espaço nas mídias digitais é o Podcast. Em Cuiabá não é diferente. O advogado, executivo, educador corporativo e podcaster Leonardo Bocchese se lançou ao desafio e tem conquistado cada vez mais uma audiência fiel. Por meio de entrevistas com empresários, gestores, consultores, cel onta histórias bem sucedidas de empreendedorismo em Mato Grosso por meio do Podcast  MT Business.

No episódio #16, Leonardo  entrevista o empreendedor Allan Dias Velasque, proprietário da sorveteria de renome Matteo Gelato Criativo, que vem ganhando cada vez mais espaço na rotina dos apreciadores de boas sobremesas em Cuiabá.

Allan fala da sua trajetória profissional, desde os primeiros passos e insights até a criação da sorveteria, que surgiu após uma referência durante uma viagem. Ele compartilha sua visão estratégica sobre empreendedorismo com grande sabedoria.

"Eu sou empreendedor por oportunidade. Vim de outro ramo completamente diferente e isso fez total diferença, porque eu empreendi nesse segmento sem nenhum tipo de pré-modelo, fui em busca de cursos e qualificação.  Falo que o empreendedor é um libertador nato, ele pode se definir com várias faces, mas no fundo o que se busca em qualquer instância é a liberdade de um emprego", ressaltou.

A entrevista é uma verdadeira aula de como se empreender e como enfrentar os desafios no caminho e manter a meta para levar sua marca ainda mais longe.

O episódio conta também com a participação especial do contador e doutorando Ederaldo Lima, que apresenta uma introdução ao tema da importância da contabilidade como ferramenta estratégica de gestão.

Deixe seu comentário!