Blog - Giro Cultural

Postado em 08.08.2020 às 15:07 horas

Investindo em desenvolvimento urbano consciente e qualidade de vida, a Ginco Urbanismo lança dois novos empreendimentos em Cuiabá:  Florais Pérola e Ginco Empresarial Chicago. Localizados na região dos Florais, os lançamentos atendem as famílias cuiabanas, que buscam conforto, segurança, liberdade em harmonia com áreas verdes para morar ou trabalhar.

 

Com vocações diferentes, Florais Pérola é um condomínio horizontal residencial, enquanto o Ginco Empresarial Chicago tem o conceito de shopping corporativo a céu aberto. Os novos empreendimentos ficam em rua projetada em continuidade a avenida dos Florais, com acesso pelo contorno na Rodovia Helder Candia (MT-010), a “Estrada da Guia”.

 

Segundo o diretor presidente da Ginco, Julio Braz, em quase duas décadas a região se transformou, passando de um local de mínima infraestrutura para uma das localidades mais valorizadas da capital. “Ao chegar aqui, percebemos que esta região tinha tudo para crescer ordenadamente, trabalhamos com planejamento e investimentos para trazer saneamento básico e distribuição de água. Os novos empreendimentos se somam ao Florais Safira e ao Ginco Empresarial Dubai, instalados em ponto estratégico, pensado há mais de dez anos, entre os demais Florais e o Centro de Eventos do Pantanal. É a entrada para a região norte do Estado”.

 

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT), Júlio Flávio de Campos de Miranda, pontua que os empreendimentos na região dos Florais certamente serão bem-sucedidos: “Com a instalação dos condomínios residenciais, houve a demanda para imóveis comerciais. Hoje temos boas escolas, restaurantes, diversos serviços e produtos”. Para ele, o projeto de expansão da Ginco valoriza ainda mais a localidade, que hoje está com infraestrutura urbana, facilitando a circulação de pessoas para o Centro Político Administrativo, para o centro da cidade, para Chapada dos Guimarães, fazendas e municípios do norte do estado.

 

Além de contribuir para a mobilidade, a inserção de novos lotes para moradia e negócios aquece o segmento da construção civil. Júlio Flávio destaca que os investidores estão atentos para mercado da construção. “O retorno para quem investe em construção está melhor do que investimentos em renda fixa ou fundos. Imóveis residenciais e comerciais voltaram a chamar a atenção pela baixa taxa de juros e facilidade de crédito oferecida pelas instituições financeiras”.

 

Buscando inspiração nos grandes centros comerciais do mundo, o Ginco Empresarial Chicago, muito mais que um complexo de lotes comerciais, foi planejado para proporcionar um espaço convidativo para a circulação de pessoas pelo empreendimento com a urbanização dos espaços verdes. “Será um novo ponto de referência de lazer e turismo. Inspirados na cidade de Chicago, os espaços verdes foram projetados para abraçar a Área de Preservação Permanente, mantendo assim a sua preservação e criando um lugar com frescor onde as pessoas se sintam seguras ao passear e fazer compras, como um grande shopping, só que a céu aberto”, comenta a arquiteta Thiele Organ Yule.

 

Nessas áreas verdes no entorno da Área de preservação, serão distribuídos equipamentos de lazer que remetem aos pontos turísticos da Cidade de Chicago. A arquiteta explica que o principal item é o Monumento Conquista: um símbolo Inguz  utilizado pelos Vikings, que significa “onde há vontade, há caminho”. “É uma releitura da perseverança e força de vontade, traz a essência da coragem, propõe abandonar velhos hábitos, persistir e estar sempre disposto a evolução”, acrescenta a arquiteta.

 

Julio Braz acrescenta que os projetos valorizam a tipografia dos terrenos e a natureza: “Temos quase duas mil famílias residindo neste espaço e existe uma demanda de serviços e produtos. Além disso, contemplamos outra demanda que é a busca por terrenos mais compactos e ampla área de lazer em comum”.

 

Florais Pérola - Depois dos lançamentos residenciais em 2019, Florais Safira e Esmeralda, as joias continuam a inspirar novos condomínios. Desta vez, o destaque é Florais Pérola, contemplando áreas menores inseridas em meio a natureza.  A arquiteta Juliana Elias D. Ippolito comenta que a partir da observação do momento difícil advindo da pandemia, o Pérola quer proporcionar a sensação de um apartamento no chão. “Tivemos uma busca muito grande de quem mora em apartamento e que gostariam de um pouco mais de espaço aberto, mas sem aumentar o custo de manutenção dessa moradia”, afirma ela.

 

Assim como os Florais Esmeralda e Safira, o Pérola preserva o conceito inovador em condomínios horizontais. Juliana antecipa que neste novo condomínio, serão plantadas árvores frutíferas nas calçadas. “A inclusão dos pomares nos lançamentos do ano passado já foi um sucesso, mas agora essas árvores estão espalhadas por todo o empreendimento”, comenta. Além disso, o condomínio terá espaço de feira e eventos ao ar livre integrado com o espelho d’água, elementos que valorizam a estética e também melhoram a sensação térmica.

Deixe seu comentário!