Blog - Giro Cultural

Postado em 03.08.2020 às 10:54 horas

O Gran Odara de Cuiabá conquistou o 13º lugar entre os 25 melhores hotéis do Brasil, conforme o TripAdvisor, um dos maiores sites de hospedagem do mundo e recebeu o certificado “Travellers Choice 2020 (Best of the Best)”, prêmio máximo que o site oferece.

Travellers Choice são prêmios anuais criados em 2002, os únicos do setor de turismo baseados em milhares de avaliações e opiniões de viajantes do mundo todo, e refletem “o melhor dos melhores” em termos de qualidade, serviço e satisfação do cliente nos quesitos hotéis, acomodações, destinos, atrações, marcas e produtos.

Em 2019 o Gran Odara já aparecia entre os melhores do País na 22ª posição e este ano ficou entre os treze melhores hotéis brasileiros.  “No ano passado, o Gran Odara conquistou o 22º lugar e este ano avançou no ranking. Assim como em 2019, o hotel foi o único em Mato Grosso a receber o Travellers Choice 2020, dividindo a lista com  famosos hotéis”, comentou o diretor do grupo, Pablo Rafael Barbosa.

O reconhecimento dos hóspedes por meio do prêmio, segundo o diretor, traz um novo impulso para os colaboradores. Pablo Rafael Barbosa destaca ainda a alegria de toda a equipe em conquistar tamanha honraria. “O prêmio é o resultado da internalização da filosofia da empresa que é baseada principalmente na manifestada alegria de bem receber o hóspede”.

Certo de que a crise atual vai passar, o Gran Odara dedica-se no momento a dar maior segurança possível aos clientes implantando austero protocolo de higienização, duplicando a desinfecção dos ambientes, instalando tapetes anti vírus na entrada, usando luz ultravioleta para desinfetar bagagens e disponibilizando termômetros para medição de temperatura.

Energia limpa – O hotel Gran Odara investiu em energia solar e está operando com 100% de energia limpa para manter o seu funcionamento.  ”A preservação do meio ambiente é um compromisso do hotel, tanto assim que começou agora em julho a geração de toda a energia elétrica que o Gran Odara consome. Foram investidos cerca de 6 milhões de reais na instalação de usina fotovoltaica. Ou seja, a empresa funciona totalmente com energia limpa, fazendo sua parte para deixar um planeta sadio para as próximas gerações”, destaca.

Alinhada ao conceito de sustentabilidade, a instalação de uma usina de geração de energia fotovoltaica na região do Distrito da Guia impacta na diminuição da emissão de CO2 e em economia com as contas de energia elétrica, possibilitando oferta de pacotes promocionais e diárias especiais. “Investir em energia limpa e renovável é um diferencial para hotéis que desejam contribuir com o meio ambiente e otimizar seus investimentos, além de estarmos aptos aos selos e certificações de sustentabilidade, que conferem mais credibilidade ao nosso trabalho”, acrescenta o diretor.

Além de deixar de emitir CO2 para a atmosfera, o hotel  tem um exigente processo de separação do lixo, reciclando o que é possível e dando destinação segura para o que não pode ser reaproveitado.

De acordo com Pablo, o hotel Gran Odara não fechou em nenhum momento durante a pandemia e agora, liberado pelas autoridades locais, reabriu o restaurante, que funciona nos horários permitidos pelo decreto municipal. O horário para o almoço segue das 12h às 14h, enquanto o jantar é oferecido das 19h às 21h.  No restaurante você encontra um cardápio que mescla cozinhas internacional, nacional e regional. "O momento é de retomada consciente, com compromisso e responsabilidade", conclui.

Deixe seu comentário!