Blog - Tá na Moda

Postado em 07.06.2016 às 16:44 horas

Está cansada de sempre encarar uma verdadeira jornada para manter as unhas bonitas e com o esmalte no lugar? Sabemos bem que cuidar delas dá um certo trabalho e, no final das contas, acaba que algumas quebram sem motivo ou ficam com uma aparência nada uniforme, por mais que você cuide toda semana. Fizemos uma busca esperta para encontrar formas de solucionar os principais problemas relacionados às unhas. Vem!

Existem vários fatores que podem estar atrapalhando o crescimento das suas unhas, como o uso de certos medicamentos, a carência de vitaminas específicas… A dica a seguir pode parecer um tanto simples, mas é certeira: é muito importante manter uma alimentação balanceada acima de tudo! Agora, se junto a isso você quer testar um tratamento caseiro, muita gente recomenda amassar dois dentes de alho, fazendo um tipo de pasta, e aplicar sobre as unhas por dez minutos, uma vez por semana.

Se o seu esmalte está rachando muito, talvez você esteja passando camadas demais (quem costuma dar uma segunda ou terceira demão bem reforçada sabe do que estamos falando!), então tente maneirar. Caso o produto já esteja velho e grosso, use um diluidor próprio (nunca coloque acetona dentro do vidrinho!) e misture bem o conteúdo dentro do frasco. Aliás, também é mega importante dar pelo menos uma semana de folga para as unhas de vez em quando, tá? Se você as esmalta sempre, num ritmo quase religioso, será bom deixá-las respirando um pouco.

Vale a pena investir em um daqueles óleos fortalecedores e passá-lo antes de a unha receber o esmalte. Uma dieta rica em cálcio e alimentos que contenham vitamina A também deixa as unhas em dia, junto com o uso de hidratantes próprios para elas. E se você mexe com produtos de limpeza, use luvas sempre, pois, além de correr um risco maior de quebrá-las, o contato com este tipo de produto facilita o enfraquecimento das unhas.

Estes pontos brancos costumam aparecer quando estamos com deficiência de zinco, um mineral encontrado na carne vermelha, no amendoim, no arroz, no leite, nos ovos e em outros alimentos. Também podem ser causados por um trauma na base ou no leito da unha. Fique atenta!

Aff! É mega chato quando isso acontece! Normalmente, o motivo fica por conta do calor das mãos, por isso, para evitar ou resolver o problema, basta diminuir a temperatura desta região: você pode resolver com o truque de colocar os dedos num recipiente com água fria antes de esmaltar.

Deixe seu comentário!