Blog - Tá na Moda

Postado em 16.04.2014 às 16:38 horas

Toda mulher adora cuidar das madeixas, mas muitas delas ficam na dúvida quando o assunto é mudar o visual. Para ajudar essas mulheres a realçarem a beleza sem perder a sua identidade, hoje vou falar quais são as tendências em cores de cabelo verão 2014.

A grande aposta para essa temporada são os cabelos ruivos, que aparecem em diversos tons, sejam eles na cor natural das ruivas ou tingidos. O loiro, cor queridinha de muitas mulheres, continua em alta e há algumas novidades para essa estação. O castanho é a cor natural da maioria dos cabelos das brasileiras e ainda está na moda, aliás, nunca caí. Ainda há os cabelos bem pretos que estão presentes há muito tempo. Veja a seguir com mais detalhes quais são as novidades em cores de cabelos para o verão 2014.

Cabelos Ruivos

O ruivo é a cor que se tornou a sensação do momento, e essa tendência de cor de cabelo é mais quente para essa temporada primavera/verão 2014. Vários tons de ruivo estarão na moda, desde os acobreados e levemente acobreados, alaranjados, caramelados. Os vibrantes continuam com tudo, surgem em uma única cor pelo cabelo ou em mechas mais finas mescladas com outro tom de ruivo, aliás, a tendência para essa temporada são mechas e luzes na mesma cor do cabelo só que em tons diferentes, 2 ou 3 no máximo, brinque com os tons de ruivo, garanta um visual mais iluminado e natural. Porém se você quiser as mechinhas o ideal é não fazer altos contrastes, já que a estação pede por cores mais sólidas.

O cabelo ruivo e de tom acobreado exige certos cuidados, tanto ou até mais que os loiros, já que a raiz sempre deve estar em dia. Para manter a cor por mais tempo e evitar o desbotamento misture um pigmento acobreado ao seu xampu uma vez por semana, ou se preferir aposte no xampu tonalizante e use uma linha de higiene para os cabelos tingidos. Nãoesqueça de fazer hidratações semanais ou conforme o seu cabelo precisar.

O melhor de tudo é que essa cor combina com a maioria das mulheres, de diferentes idades e etnias, veja a baixo algumas dicas:

· Pele morena: combinam com tons mais escuros, fechados e quentes, que se aproximem da cor natural, uma boa opção é o acaju.

· Pele clara: combina com tons mais claros quase dourados.

· Mulheres mais velhas: aposte em tons acobreados, você pode optar por uma única cor, ou brincar com vários tons de cobre (claro, cobre intenso e avermelhado).

 

Cabelos Loiros

Toda mulher tem vontade de ser loira, mas não são todas que combinam com o louro. Nesse verão, a cor continua na moda, alguns cabeleireiros dizem que o louro platinado é a grande aposta, mas outros dizem que é o louro manteiga que é um pouco mais bege que o platinado e possui um tom mais escuro. O ultra blond é uma boa pedida para quem gosta de loiríssimos, para chegar nesse visual faça mechas em nuances super claras mescladas, como o Iced Platinum e o loiro escandinavo, invista em um loiro claríssimo com mechas em um tom ainda mais claro, você vai ficar linda, mas esse look é indicado para as mulheres de pele mais branquinha.

Tons de loiro para o verão 2014: perolado, dourado, platinado, manteiga, loiro escandinavo, dourado frio.

Cabelos Castanhos

 

A maioria das mulheres que tem essa cor de cabelo é porque continuam com a cor natural dos seus cabelos e querem preservar as madeixas assim, afinal essa cor sempre está na moda em seus diversos tons e combina com todos os tipos de mulheres. E como, é um clássico, continua com tudo nesse verão, aparece em tons mais claros ou escuros e acobreados. Para dar um ar com mais vida e luz ao seu rosto, aposte em luzes mais finas pelo cabelo com outros tons de castanho.

 

Fonte: http://modaebeleza.blog.br/cores-de-cabelo-verao-2014/

 


Deixe seu comentário!